BLOG DA LISBELLA

O Blog da Lisbella chegou para inovar o fashion World! Life- Style, looks, tendências, dicas, sapatos e muito mais, com um jeitinho especial para deixar tudo mais interessante para você que é a pessoa mais importante do processo!

FÉRIAS – PRA ONDE IR E O QUE LEVAR NA MALA

Chegou uma época muito esperada por muitos, as férias do meio do ano. São poucos dias, mas é sempre bom fazer uma pequena viagem para sair da rotina e tirar a cabeça da correria do dia a dia. Em meio à crise e a alta do dólar os destinos internacionais não tem sido opção para muitos viajantes, mas, não significa que não da pra divertir, descansar e conhecer lugares incríveis aqui mesmo no Brasil. Por isso essa matéria terá duas partes, hoje a dica é pra quem mora nos estados litorâneos ou pra quem deseja visita-los. Se você já mora em algum desses estados então fica melhor ainda, basta pegar o carro ou ônibus e traçar o destino mais próximo de sua cidade. Quem não mora na região litorânea a dica é sempre ficar atento a promoções de passagens aéreas ou juntar alguns amigos para dividir a gasolina, nesse caso vocês podem ir parando e conhecendo as praias e paisagens do percurso. Outra dica é procurar hotéis em sites como TripAdvisor, onde você tem opiniões de outros viajantes e pode consultar os preços de acordo com seu orçamento. Para os mais aventureiros uma barraca é o ideal.

Selecionamos alguns destinos para vocês:

Ilhabela - São Paulo

Ilhabela – São Paulo

Localizada a 135 quilômetros da capital, o Ilhabela é banhada pelo oceano Atlântico e é um dos únicos municípios-arquipélagos-marinhos brasileiros e possuí aproximadamente 36 quilômetros de praia e 360 cachoeiras registradas.

Guarujá - São Paulo

Guarujá – São Paulo

Guarujá está localizada a 95 quilômetros da capital paulista e é conhecida por muitos como “Pérola do Atlântico” devido as suas belas praias e belezas naturais.  O município tem 27 praias que juntas somam 22,3 quilômetros de extensão. Guarujá oferece construções históricas e trilhas de ecoturismo. Outra atração local é a pesca artesanal, que pode ser vista e praticada em diversas praias do município ao longo de sua orla.

Ubatuba - São Pulo

Ubatuba – São Pulo

Localizado a 223 quilômetros da capital, Ubatuba é um dos quinze municípios considerados estâncias balnearias. O município, que está no litoral norte do estado possuí mais de 100 praias, as mais conhecidas são Maranduba, Lázaro, Vermelha, Enseada, Perequê e Saco da Ribeira. A cidade possuí também algumas ilhas como Anchieta, que possuí um presidio desativado que pode ser visitado e tem seu acesso através da praia Saco da Ribeira.

Bombinhas - Santa Catarina

Bombinhas – Santa Catarina

Localizado a 70 quilômetros da capital, Bombinhas é o menor  município de Santa Catarina e tem diversas praias como Mariscal, Praia da Sepultura, Praia do Retiro dos Padres e Praia de Quatro Ilhas.

Imbituba - Santa Catarina

Imbituba – Santa Catarina

Distante 90 quilômetros da capital, Imbituba, conhecida como a capital das baleias, possuí praias importantes como a Praia Rosa (na foto acima) que é considerada uma das 30 baías mais bonitas do mundo. A Praia da Vila, que possuí uma das maiores ondas para a pratica de surf, também está localizada no município.

Palhoça - Santa Catarina

Palhoça – Santa Catarina

Palhoça faz parte da região metropolitana de Florianópolis e é o décimo município mais populoso do estado.

Tramandaí - Rio Grande do Sul

Tramandaí – Rio Grande do Sul

Situada a 118 quilômetros da capital, Tramandaí é considerada a “capital das praias” do Rio Grande do Sul.

Torres - Rio Grande do Sul

Torres – Rio Grande do Sul

Localizada a 208 quilômetros da capital, a paisagem da cidade se destaca por ser a única praia do Rio Grande do Sul em que sobressaem paredões rochosos à beira-mar, e por ter à sua frente a única ilha marítima do estado, a Ilha dos Lobos. A cidade também sedia o mais importante Festival Internacional de Balonismo do mundo que acontece anualmente entre os meses de abril e maio.

Touros - Rio Grande do Norte

Touros – Rio Grande do Norte

Touros está localizado a 85 quilômetros da capital e tem o apelido de “esquina do Brasil” ou “esquina do continente”, já que se situa em uma região onde o litoral brasileiro faz uma curva. Um dos pontos turísticos mais importantes da cidade, além das praias, é o Farol do Calcanhar, o maior do Brasil e segundo maior da América Latina.

Tibau - Rio Grande do Norte

Tibau – Rio Grande do Norte

Situado a 323 quilômetros da capital, é um dos principais destinos turísticos do estado para a prática de turismo ecológico. O artesanato da região também é muito conhecido, destacando a produção de crochê, garrafas de areia coloridas e rendas de bilro.

MARACAJAÚ - RN

Maracajaú – Rio Grande do Norte

 

Localizado a 55 quilômetros de Natal, o município é famoso por seus parrachos (formações de corais). Nas praias de Maracajaú localizam-se parques aquáticos, pousadas e restaurantes. Os recifes formam piscinas de águas cristalinas onde há pratica de mergulho. Já as dunas são exploradas em passeios de quadriciclo e buggy.

Parnamirim - Rio Grade do Norte

Parnamirim – Rio Grade do Norte

Localizada a apenas 14 quilômetros da Capital, Parnamirim tem vários pontos turísticos que vão desde construções até atrativos naturais. É possível fazer passeios de barcos que levam a piscinas naturais.

Arraial do Cabo - Rio de Janeiro

Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Localizada a 152 quilômetros da capital, Arral do Cabo possui pequena diversidade de praias em enseadas, entre estas pode se considerar que estão algumas das praias mais belas do mundo, ideal para a prática de mergulho.

Niteroi - Rio de Janeiro

Niterói – Rio de Janeiro

O município integra a região metropolitana da cidade do Rio de Janeiro. Niterói é a segunda cidade do mundo, superada apenas por Brasília, com a maior quantidade de obras projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer. A Região Oceânica é o grande ponto de belezas naturais, pois conta com as melhores praias, com valores históricos e locais calmos e paradisíacos, além da Lagoa de Piratininga e da Lagoa de Itaipu.

Paraty - Rio de Janeiro

Paraty – Rio de Janeiro

Localizado no litoral sul do estado a 258 quilômetros da capital, Paraty tem seu centro histórico formado por preservados casarões coloniais, igrejas dos séculos 18 e 19 e ruas calçadas pelos escravos onde o tráfego de automóveis é proibido. A cidade reúne ainda praias, cachoeiras e quedas d’água que formam piscinas naturais.

Porto de Galinhas - Pernambuco

Porto de Galinhas – Pernambuco

Localizado a 70 quilômetros de Recife, Porto de Galinhas deve sua fama, principalmente, às belezas naturais: piscinas de águas claras e mornas formadas entre corais, estatuários, mangues, areia branca e coqueirais. Tem também praias com ondas fortes, perfeitas para a prática de surf.

Conde - Paraíba

Conde – Paraíba

Localizada a 37 quilômetros de distância da capital, Conde abriga algumas das mais belas praias da Paraíba.

Cabedelo - Paraíba

Cabedelo – Paraíba

Distante a apenas 28 quilômetros da capital, o município está situado entre o Oceano Atlântico e o Rio Paraíba. A região abriga ainda praias de águas quentes e transparentes, acompanhadas por coqueirais e com movimento tranquilo até mesmo no verão. Camboinhas é a praia frequentada pelos jovens que ficam pelos bares e quiosques e é mais conhecida pela Ilha de Areia Vermelha, pois um banco de areia se forma na maré baixa, a dois quilômetros da costa. (foto acima)

Marataizes - Espírito Santo

Marataízes – Espírito Santo

Localizada a 127 quilômetros da capital, a cidade é frequentada por jovens e famílias. A cidade oferece 25 quilômetros de de orla com águas mansas. Marataízes tem atração para todas as idades e gostos.

Guarapari - Espírito Santo

Guarapari – Espírito Santo

Distante a apenas 54 quilômetros da capital Vitória, Guarapari é uma das cidades do Espírito Santo que melhor combina lazer e infraestrutura.  A orla, com muitas praias urbanizadas, é tomadas por calçadões, quiosques, bares e restaurantes e atrai famílias com crianças e idosos que curtem águas calmas e transparentes.

Conceição da Barra - Espírito Santo

Conceição da Barra – Espírito Santo

Localizada a 256 quilômetros de distância da capital, o município possui praias extensas e contornadas por restinga, que são os grandes atrativos para quem vem de tão longe. A turma mais jovem segue na direção das praias do Farol e da Barra, com quiosques e boas ondas para a prática de surf. No final da tarde, todos os caminhos levam ao porto, onde as turistas se reúnem para contemplar o pôr do sol.

Jericoacoara - Ceará

Jericoacoara – Ceará

Localizada a mais ou menos 300 quilômetros de fortaleza, Jericoacoara está entre as dez praias mais bonitas do planeta. Com restaurantes transados, bares animados e forrós pé-de-serra a cidade oferece programas para todos os gostos.

Trairi - Ceará

Trairi – Ceará

Trairi está a 124 quilômetros da capital cearense. Ali, combinam-se vários elementos, num encontro de rara beleza: o rio, o mar, as dunas e os coqueirais. Um passeio de barco pelo rio é uma boa maneira de conhecer as belezas do local.

Canoa Quebrada- Aracati -Espírito Santo

Canoa Quebrada- Aracati -Espírito Santo

Canoa quebrada é uma praia do município de Aracati que está localizado a 166 quilômetros de Fortaleza. A sua paisagem é caracterizada por dunas e falésias avermelhadas de até trinta metros acima do nível do mar.

Morro de São Paulo - Bahia

Morro de São Paulo – Bahia

Um dos destinos mais cobiçados da Costa do Dendê, Morro de São Paulo fica na Ilha de Tinharé a 248 quilômetros de Salvador.

Itacará - Bahia

Itacará – Bahia

Localizada a mais ou menos 500 quilômetros da capital, Itacaré tem o acesso fácil para os turístas e conseqüentemente badalação, pousadas confortáveis, resorts sofisticados, restaurantes de cozinha internacional, cybercafés, lojinha etc.  Porém, a única maneira de chegar aos cenários mais encantadores é através de trilhas. Bicicletas e jipes também são bem vindos e substituem os pés na hora de praticar esportes ou aventurar-se em meio às paisagens.

Craíva - Bahia

Craíva – Bahia

Caraíva é uma comunidade litorânea e ribeirinha situada em Porto Seguro e  é um destino perfeito para relaxar, passear de barco, caminhar pelas praias e esbaldar-se até altas horas em um animado forró.

Maragogi - Alagoas

Maragogi – Alagoas

Localizada a 125 quilômetros da capital de Alagoas, Maragogi chama a atenção pelo belo conjunto que reúne mar cristalino, areias finas, coqueirais e recifes, sem contar a excelente infraestrutura de hospedagem.

Paripueira - Alagoas

Paripueira – Alagoas

Paripueira é um município da região metropolitana de Maceió e possui uma das mais longas praias do estado do Alagoas. Na maré baixa, é possível andar quilômetros mar adentro com a água na altura dos joelhos. A praia possui 25 piscinas naturais a 1 km da costa. As barreiras de corais, que se encontram na região do município e municípios vizinhos, são consideradas a terceira maior formação de corais do mundo.

Japaratinga - Alagoas

Japaratinga – Alagoas

Japaratinga está localizada a 115 quilômetros de distância da capital. Na beira do mar calmo concentram-se bares e restaurantes e é um refúgio perfeito em meio a águas calmas, areias finas, recifes e coqueirais a perder de vista.

Barra de São Miguel - Alagoas

Barra de São Miguel – Alagoas

Distante a apenas 33 quilômetros da capital, o município é cenário constante de campeonatos regionais de surf. Um dos passeios mais concorridos é o de barco, que leva à praia do Gunga.

E aí? Já conseguiu escolher sua próxima parada? Ficou na dúvida? Nosso país tem cenários e destinos maravilhosos e é impossível colocar todos no mesmo post, por isso selecionamos alguns em diversos estados do Brasil, nossa dica é escolher a cidade desejada e pesquisar mais sobre tudo que o turismo local tem a oferecer.

Agora a parte mais difícil pra alguns, o que levar na mala? Em primeiro lugar você deve pesquisar como é o clima da cidade de destino para então decidir o que colocar a mala. Vamos dar algumas dicas para você não se esquecer de nada. Leve as peças de acordo com o número de dias que pretende ficar no local.

Independente do destino escolhido, levar um kit com remédios e produtos de primeiros socorros é essencial. Como nossa dica hoje é para cidades de praia acrescente a esse kit, repelente, bronzeador e protetor solar.

Lista de Itens:
– Dois a três biquínis. Uma ideia bacana é misturar partes estampadas com lisas, assim você pode montar conjuntos diferentes todos os dias.
– Dois ou três vestidos em tecido leve. (vestidos e saias longas também são bem vindos)
– três shorts, saias ou bermudas.
– Cinco a seis camisetas.
– Um pijama ou camisola.
– Um conjunto de lingerie para cada dia e um reserva.
– Três toalhas, duas para levar a praia em dias alternados e uma para banho.
– Duas saídas de praia
– Uma calça por precaução
– Um casaquinho, já que em cidades de praia as temperaturas costumam ficar mais amenas durante a noite.
– Um chapéu.
– Uma bolsa de praia.
– Óculos de sol
– Acessórios em geral de acordo com seu gosto pessoal (brincos, colares, pulseiras etc)
– Uma bolsa pequena para sair à noite

Obs.: Leve roupas em tons claros ou estampados. Montar os looks em casa antes de partir é uma ótima ideia para não perder tempo escolhendo o que usar e poder aproveitar mais a viagem

Nós pés opte por calçados leves como rasteiras, sapatilhas, alpargatas e chinelos. Leve sempre um tênis para praticar esportes ou fazer caminhada. Para a noite leve uma sandália de salto Anabela ou salto grosso caso tenha algum evento mais sofisticado.

Tênis

acesse www.lisbellacalcados.com.br e adquira já o seu.

 

Spatilha

acesse www.lisbellacalcados.com.br e adquira já a sua.

Sapatilhas

acesse www.lisbellacalcados.com.br e adquira já a sua.

SALTO GROSSO

acesse www.lisbellacalcados.com.br e adquira já a sua.

rasteira

acesse www.lisbellacalcados.com.br e adquira já a sua.

Todos os produtos acima e muitos outros você pode comprar online através do site www.lisbellacalcados.com.br e pode dividir em até 10x sem juros e aguardar o produto no conforto da sua casa.

 

DICA LISBELLA PRA VOCÊ
Se for viajar de carro ou ônibus opte por peças confortáveis, chinelos ou sandálias rasteiras ficar muito tempo sentado com calça justa e tênis pode ser desconfortável. Se você for a motorista ai a opção de tênis é essencial. Leve sempre consigo garrafas de água, mas evite ficar bebendo sem necessidade, a próxima parada pode demorar. Monte uma playlist que combine com seu gosto e dos demais viajantes, na estrada, assim como no chuveiro, soltar a voz pode ser bem divertido.

Deixe uma resposta