BLOG DA LISBELLA

O Blog da Lisbella chegou para inovar o fashion World! Life- Style, looks, tendências, dicas, sapatos e muito mais, com um jeitinho especial para deixar tudo mais interessante para você que é a pessoa mais importante do processo!

MINAS TREND – DAY 2

Olá meninas, falhei com vocês né? Essas semanas de moda são muito tumultuadas e eu acabei ficando sem tempo de terminar de contar sobre o Minas Trend que, mal acabou e já estamos fazendo a cobertura da maior semana de moda do País, a São Paulo Fhashion Week que começou ontem. Pra deixar vocês por dentro de tudo vou contar o que rolou no segundo e último dia de desfiles na capital mineira e ainda hoje no final do dia já venho trazer todas as novidades de São Paulo ok?

O Minas Trend tem duração de quatro dias, porém houveram desfiles somente nos dois primeiros, no post anterior contei tudo sobre o primeiro dia onde desfilaram Vivaz, Faven, Patrícia Motta, Alexandre Herchcovitch e Madrepérola. Se você ainda não conferiu corre lá. Agora conto tudo sobre o segundo dia.

LUCAS MAGALHÃES – GERAÇÃO BEAT

O estilista Lucas Magalhães buscou inspiração nos anos 50 quando surgiram os Beatniks, movimento cultural que subscreveu um estilo de vida anti-materialista caracterizando o submundo de juventude anti-conformista. Na moda esse movimento se caracterizava por comprar roupas baratas, preferencialmente produzidas em seu país de origem. O preto era a cor principal do movimento, o uso de boinas era uma característica muito forte do grupo.

No desfile da marca, o estilista explorou a estamparia em tons de azuis e construiu texturas em malha prene. Os shapes eram soltos e os tecidos leves. Franjas, tie-dye e desenhos de tapeçaria estavam presentes nas passarelas. O vestido midi, a saia evase e a calça cenoura foram às peças mais marcantes do desfile. Nos pés calçados mules com acabamento rústico.

007 006 005 004 003 002 001

ROGÉRIO LIMA – VERÃO 2016

Sou suspeita para falar meninas, pois eu simplesmente AMO Rogério Lima, designer de bolsas. Acho incrível a forma com ele utiliza e reutiliza materiais como as famosas bolsas de saco de cimento, as misturas de texturas apresentadas em outras coleções e as modelagens totalmente inusitadas.

Bolsas desfiladas em outras coleções.

Bolsas desfiladas em outras coleções.

Nesse verão o estilista apostou em tons neutros, branco, bege e marrom, em seu stand no salão de negócios ainda foi possíveis ver cores como mostarda, azul bebê e vermelho. Com recortes em couro, plástico e palha, foi possível ver modelos masculinos e femininos de modelagens estruturadas. Mochilas e maxi bolsas são o must have da estação. Eu já quero todas.

007 006 005

002 004 003

FABIANA MILAZZO – VERÃO 2016

A estilista buscou inspiração nas tapeçarias do Nepal usando mandalas e frases em sânscrito. Dentre outras peças, o desfile mostrou composições de vestidos de renda com blusa bordada, couro com pedraria, couro ecológico com richelieu e couro com tressê. O bordado de lã com paetês criando textura é uma das peças que mais chama atenção bem como a top Isabeli Fontana que abriu e fechou o desfile da marca.

007 006 005 004 003 002 001

PLURAL – VERÃO 2016

Inspirado no trabalho do fotógrafo mineiro Marcilio Grazzinelli que trabalha com fotos industriais e geográficas do ponto de vista aéreo. As paisagens foram achatadas e combinadas com tons como o Marsala, o areia e o mostarda criando estampas incríveis. O branco e o off-white foram misturados com o dourado e o prateado criando peças versáteis com um shape relaxado. Formas soltas e leves com cortes de alfaiataria contemporânea estiveram presentes. Os looks tinham cumprimento midi, túnicas e jaquetas esportivas. Nos pés sandálias rasteiras mule em couro assinadas pelo Studio Angela Diniz e fabricadas por Marina Mello Premium.

007 006 005 004 002 001

 

MABEL MAGALHAES – GLAM APPEL 2016

A inspiração veio nas atrizes, Sophia Lauren, Brigitte Bardot e Anita Ekberg, do cinema dos anos 50 e 60 para criar a coleção intitulada “Glam Appel”.

Como sempre a marca desfilou uma modelagem com corte impecável. Os shapes valorizavam as curvas femininas com volumes nas saias e vestidos. Os decotes ombro a ombro e o top com recortes que destacavam o busto faziam alusão a corselets reinventando clássicos. Cós alto, hot pants e cintura marcada foram desfilados. Os bordados valorizavam os recortes. Os padrões de linha em macramês e rendas formavam diferentes texturas. O cetim duchese foi predominante nos looks e a cartela de cores era vibrante com tons de verde neon e suas variáveis, azul e amarelo.

 

008 006 005 004 003 002 001

E aí meninas o que acharam? Esse verão promete heim? Curtam e comentem com sugestões, elogios e reclamações. Compartilhem com as amigas. Ainda hoje tem mais. ♥

DICA LISBELLA PRA VOCÊ

ESSA SEMANA TEM POST TODOS OS DIAS, PRA NÃO FICAR DE FORA FIQUE SEMPRE LIGADO NO BLOG. NA SEXTA FEIRA VOU MOSTRAR A COLEÇÃO OUTONO INVERNO QUE ACABOU DE CHEGAR NA LISBELLA CALÇADOS. PRA FICAR MAIS PERTO DE TODAS AS MATÉRIAS DO BLOG VOCÊ PODE NOS SEGUIR NO INSTAGRAM – @BLOGDALISBELLA.

Deixe uma resposta