BLOG DA LISBELLA

O Blog da Lisbella chegou para inovar o fashion World! Life- Style, looks, tendências, dicas, sapatos e muito mais, com um jeitinho especial para deixar tudo mais interessante para você que é a pessoa mais importante do processo!

#MomentoBeleza – 10 maneiras de usar o óleo de coco

Aprenda 10 maneiras de incluir o óleo de coco na sua rotina de beleza

Oi meninas, tudo bem com vocês? Hoje começa uma nova seção no blog, especializada em dar dicas sobre beleza em geral, cabelo, pele, nutrição, maquiagem…e tudo o que vocês sugerirem. E pra começar com pé direito vou falar de um produto extremamente versátil, que dá pra ser usado no cabelo, na pele e até pra comer (!!!), o óleo de coco!

 

Selecionei 10 maneiras de utilizá-lo (por incrível que pareça existem muitas outras utilidades):

 1. Tratamento noturno pro cabelo

Aplique o óleo de coco no cabelo já lavado, como uma máscara de tratamento mesmo, depois é só colocar uma touca e dormir! Ao acordar basta lavar os cabelos e sentir os fios super hidratados e com muito brilho! Se não tiver paciência pra dormir com ele, você pode fazer o mesmo procedimento e deixar no mínimo 2 horas.

OBS: Não tome sol nos cabelos quando estiver com o óleo de coco, pois assim o efeito é contrário e ele pode dar uma fritadinha nos fios.

2. Hidratante para o corpo e rosto

Abuse dele para hidratar o corpo todo e até o rosto, por incrível que pareça o óleo de coco é absorvido rapidamente pela pele e não deixa aquela sensação oleosa indesejada. Se você quiser também pode misturá-lo ao seu hidratante corporal para potencializar o efeito.

3. Removedor de maquiagem

O óleo é tão poderoso que além de hidratar o rosto remove sua maquiagem, até rímel à prova d’água. Pra isso basta aplicar diretamente no rosto ou se preferir com um algodão.

4. Incrementar o café

Que tal incrementar seu café com uma colher de chá do óleo de coco ao invés de açúcar? Ele adoça suavemente, dá cremosidade e retarda a digestão da cafeína, o que garante um fluxo de energia mais equilibrado. Além de suas propriedades nutritivas, sendo rico em boas gorduras e em ácido láurico, que também fornece vitamina D, vitamina E e ferro.

5. Hidratante Labial

Não tem lábio rachado que resista ao poder do óleo de coco! Para usar durante o dia coloque um pouco do produto em alguma embalagem vazia (com tampa rosqueada), você pode reutilizar um estojo de lentes de contato que fica perfeito.

6.Ajudar na depilação

Aposte em trocar o creme de barbear ou sabonete por óleo de coco. Ele amacia os pelos(facilitando o corte com lâmina), previne possíveis infecções por ser antimicrobiano e ainda hidrata a pele.

7. Substituto na cozinha

Experimente trocar a margarina/manteiga ou qualquer óleo pelo de coco na hora preparar os alimentos. Ele tem um gosto suave muito saboroso e suporta temperaturas maiores sem oxidar, portanto não faz mal como os óleos mais comuns. Você pode usar sua versão extra virgem para substituir o azeite também, para regar alimentos em geral, especialmente saladas.

8. Prevenir e melhorar marcas na pele

O óleo de coco ajuda a amenizar cicatrizes e manchas na pele, incluindo a mais temida delas, as estrias! Por isso ele já está na rotina de muitas grávidas, o processo é longo mas funciona, e sai bem mais barato que um tratamento clínico.

9. Aliado do coração <3

O óleo de coco é rico em ácido láurico, que por sua vez ajuda na redução do colesterol ruim (LDL) e da pressão arterial elevada. E os ácido graxos que o compõem reduzem doenças relacionadas ao coração, além de ajudar na manutenção do bom funcionamento da tireóide e no aumento do colesterol bom(HDL).

10. Alongar os cílios

Para dar aquele up nos cílios é bem fácil, basta aplicar um pouquinho do óleo nos cílios toda noite. As proteínas do óleo de coco ajudam no crescimento dos cílios e preservam a sua umidade, o que previne quebras e quedas.

E ai meninas, gostaram da nova seção? E das dicas do óleo de coco? Me contem outra maneiras de usá-lo se vocês souberem também! 

 

 

Deixe uma resposta