BLOG DA LISBELLA

O Blog da Lisbella chegou para inovar o fashion World! Life- Style, looks, tendências, dicas, sapatos e muito mais, com um jeitinho especial para deixar tudo mais interessante para você que é a pessoa mais importante do processo!

#TendênciaLisbella – Moda sem Gênero

É pra homem? É pra mulher? Saiba mais da moda genderless.

A moda vive um processo constante de evolução e renovação, e um conceito que surge desse processo e está ganhando força no mundo todo é a moda sem gênero. Conhecida popularmente como unissex essa tendência é característica da geração Y, a geração da internet, que tem como foco a liberdade de expressão, seja através da moda, da arte, ou de qualquer outra forma que o indivíduo escolher.

genderless-fashion-moda-sem-genero

Essa tendência vem sendo apresentada ha algumas temporadas nos desfiles de grandes grifes. A principal representante desse conceito com certeza é a Gucci, a marca que já apresentava vários looks genderless em seus últimos desfiles, recentemente anunciou que vai apresentar coleções masculina e feminina em só evento a partir de agora, sem distinção de gênero.

Looks dos últimos desfiles da Gucci

Looks dos últimos desfiles da Gucci

No mundo das celebridades o principal representante é Jaden Smith, o rapaz que antes era conhecido somente como filho do Will Smith, vem fazendo muito sucesso no mundo fashion e até emplacou uma campanha da Louis Vuitton que segue o mesmo conceito, onde o modelo veste uma saia, item bem comum no seu guarda-roupa.

jaden-smith-genderless-louis-vuitton-fashion

Infelizmente no Brasil essa moda sofre repressão da própria sociedade e de famosos representantes da igreja evangélica, com direito a declarações preconceituosas da cantora e também pastora Ana Paula Valadão. Através de um post em sua página do Facebook, Ana Paula se diz indignada com a nova campanha da C&A que não apresenta distinção de gênero: “Hoje decidi manifestar minha ‪#‎SantaIndignação‬ porque acredito que estão provocando para ver até onde a sociedade aceita passivamente a imposição da ideologia de gênero. Fiquei chocada com a ousadia da nova propaganda da loja C&A.”

Mas isso não impediu que a moda sem gênero se espalhasse pelo país, com vários adeptos exibindo seus looks na última edição do São Paulo Fashion Week e na passarela do evento através da marca João Pimenta.

spfw-2017-joao-pimenta-sem-genero

E vocês meninas, usariam uma roupa sem distinção de gênero? O importante é usar tudo o que você gosta e ser feliz!

 

Deixe uma resposta