BLOG DA LISBELLA

O Blog da Lisbella chegou para inovar o fashion World! Life- Style, looks, tendências, dicas, sapatos e muito mais, com um jeitinho especial para deixar tudo mais interessante para você que é a pessoa mais importante do processo!

TENDÊNCIAS DO OUTONO/ INVERNO 2015

As tendências para esse outono/inverno estão cada vez mais inspiradas em épocas como as décadas de 60, 70 e 90. Algumas características do inverno passado, e até do último verão, continuarão em alta. O Blog da Lisbella adianta tudo que virá para você ir adaptando o seu guarda roupas para a chegada da estação mais charmosa do ano.

FRANJAS: Surgiram na década de 70, voltaram na temporada passada e continuam com tudo nessa estação. Acompanhando o movimento do corpo nas roupas, calçados e bolsas, as franjas vêm repaginadas. Mais modernas, elas estão associadas ao estilo hippie e folk e podem compor um look casual ou mais chique para ocasiões especiais.  Elas apareceram na São Paulo Fashion Week, em desfiles de estilistas como Reinaldo Lourenço e Victor Dzenk.

NAS PASSARELAS

NAS PASSARELAS

NAS RUAS

NAS RUAS

SANDÁLIAS DE PELE:  A estampa phyton (ou print de cobra) foi a mais desfilada nas semanas de moda no mundo. Vista nos desfiles de Giorgio Armani , Céline, Givenchy, Balmain, Saint Laurent dentre outros, ela traz modernidade e versatilidade aos looks e ainda valoriza o lado sedutor dar mulher . A print de onça também continua em voga.

NAS LOJAS LISBELLA

NAS LOJAS LISBELLA

ESTILO MULE: Para quem não sabe, o mule é aquele sapato que deixa o calcanhar a mostra  e divide opiniões entre as mulheres. Sucesso nos anos 90 esse sapato foi criado na França no século XVI e foi presença constante nos desfiles de outono/inverno 2015 da Miu-Miu, Stella McCarteney, Louis Vuitton, dentre outros. Ele aparece com um designer mais criativo, mais cool, em diferentes materiais e saltos.

NAS PASSARELAS

NAS PASSARELAS

NAS RUAS

NAS RUAS

CORES: Todo ano a Pantone escolhe a cor que será tendência para as próximas temporadas. Em 2014, a eleita foi o verde esmeralda, já em 2015 a cor que vai reinar no mundo da moda é o Marsala, uma espécie de marrom avermelhado, mais parecido com o vinho ou o famoso “bonina” de antigamente.  Ela veio com tudo nas coleções outono/inverno 2015 desfiladas nas semanas de moda de São Paulo, Paris, NY e Milão. Laranja, vermelho, marrom e bronze, ou seja, tons terrosos também são tendências bem como o preto e o branco que nunca sai de moda.

NAS PASSARELAS E NO RED CARPET

NAS PASSARELAS E NO RED CARPET

NAS RUAS

NAS RUAS

TONS TERROSOS NAS PASSARELAS

TONS TERROSOS E O P&B NAS PASSARELAS

BOTAS OVER THE KNEE: Em bom português, “botas acima do joelho”. Com salto ou sem, em camurça, verniz, couro e até animal print esses calçados prometem um look fashion sem muito esforço. Porém, devem ser usadas com cautela, esse modelo não favorece quem tem pernas grossas.

NAS PASSARELAS

NAS PASSARELAS

NAS RUAS

NAS RUAS

TÊNIS: A mistura desse calçado mais esportivo com peça de alfaiataria, colar e até blazer continua em alta nessa temporada. Se você tem medo de errar, comece com tênis preto e misture com peças de tons neutros ou estampas com presença de preto, dessa forma o look não fica sem harmonia e garante uma pegada mais jovial. O tênis branco, muito usado na década de 90, também é forte tendência, desfilado por grifes como Chanel dão um ar cool ao look.

NAS RUAS

NAS RUAS

NAS RUAS

NAS RUAS

SALTO GROSSO:  Já é presença constante nos pés das fashionistas, além de deixar o look mais casual é opção certa para quem procura conforto e elegância e uma ótima escolha para quem trabalha de salto alto diariamente.

NAS RUAS

NAS RUAS

NAS LOJAS LISBELLA

NAS LOJAS LISBELLA

MILITARISMO:  Presença forte nos desfiles das grifes Balmain, Calvin Klein, Alberta Ferretti, Emilio Pucci , Paul & Joe dentre outros, a tendência aparece em casacos, vestidos, saias e sapatos com aviamentos, cores  e modelagens numa releitura dos uniformes do exercito.

NAS PASSARELAS

NAS PASSARELAS

NAS RUAS

NAS RUAS

JEANS: Esse nunca sai de moda certo? Mas nesse inverno ele vem com força total, com rasgados, que já foram sucesso em outras épocas e sem lavagem. Look all jeans também tem aparecido nos desfiles internacionais como uma referência aos anos 2000.

NAS PASSARELAS

NAS PASSARELAS

NAS RUAS

NAS RUAS

VELUDO:  O tecido, muito usado nos anos 60, esteve presente nos desfiles de Chanel, Tom Ford, Elie Saab e Nina Ricci e está em alta nessa estação, além de ser elegante é uma ótima pedida para os dias mais frios.

NAS PASSARELAS

NAS PASSARELAS

NAS RUAS

NAS RUAS

CHAPÉUS E GORRO: Tendência nos desfiles de Alexis Mabille, Lavin, Saint Lauren e Dolce & Gabanna, esses acessórios ainda geram certa insegurança nas brasileiras, mas certamente é o complemento perfeito para os dias de frio intenso. O chapéu deixou de ser um acessório apenas para os dias de sol e vai deixar seu look mais sofisticado. Já os gorros prometem deixar qualquer figurino com mais estilo, combine-os com um cachecol ou com a cor da bolsa e até mesmo do batom.

NAS PASSARELAS

NAS PASSARELAS

NAS RUAS

NAS RUAS

TONS METÁLICOS:  Mais uma característica forte dos anos 60, presente tanto nas roupas, quanto nos acessórios e sapatos. Nos desfiles das grifes Dolce & Gabbana, Chloé, Carven, Moschino, Prada, dentre outras, os tons de ouro, prata e bronze aparecem com mais frequência.

NAS PASSARELAS

NAS PASSARELAS

NAS LOJAS LISBELLA

NAS LOJAS LISBELLA

GOLA ROLÊ: Elas voltam com tudo, além de proteger do frio, somam estilo e conforto ao figurino e são uma boa opção para quem não gosta de cachecóis, echarpes e xales.

NAS PASSARELAS

NAS PASSARELAS

NAS RUAS

NAS RUAS

BOLSA SACO:  Esse modelo é o que vai ganhar mais destaque nessa estação, é super prático e, por isso, é uma aposta certeira. As mochilas e as mini bags, que se mantêm desde a temporada passada, continuam em voga.

NAS GRANDES MARCAS E NA LISBELLA TAMBÉM

NAS GRANDES MARCAS E NA LISBELLA TAMBÉM

CINTURA MARCADA:  Cintos e fitas de diferentes tamanhos e formas, evidenciam a cintura, trazendo mais beleza à mulher.

NAS PASSARELAS

NAS PASSARELAS

NAS RUAS

NAS RUAS

E aí meninas gostaram das dicas? Já podem ir se preparando para o inverno. Existem outras tendências para essa estação e ao longo do mês de março vamos contando todas pra vocês. Vamos ensinar a misturar as tendências, dar dicas de maquiagem, cabelo e muito mais. Ficou alguma dúvida? Deixe seu comentário e compartilhe com as amigas.


 

 

DICA LISBELLA PARA VOCÊ
SANDÁLIAS COM TIRAS NO TORNOZELO NÃO SÃO INDICADAS PARA QUEM TEM PERNAS GROSSAS (LEMBRANDO QUE NENHUMA DICA É REGRA). POR MAIS QUE SEJM TENDENCIA DA ESTAÇÃO ELAS FAZEM COM QUE AS PERNAS PAREÇAM AINDA MAIS GROSSAS.

Deixe uma resposta