BLOG DA LISBELLA

O Blog da Lisbella chegou para inovar o fashion World! Life- Style, looks, tendências, dicas, sapatos e muito mais, com um jeitinho especial para deixar tudo mais interessante para você que é a pessoa mais importante do processo!
  • Home
  • /
  • #MomentoBeleza
  • /
  • Aprenda a limpar seus sapatos claros e deixá-los com cara de novos

Aprenda a limpar seus sapatos claros e deixá-los com cara de novos

Os sapatos claros são os sapatos do verão 2019. Mas você sabe limpá-los ? Aprenda com a gente e deixa seus calçados sempre com cara de novos!

Que os sapatos claros são tendências nesse verão não é mistério para ninguém.  Nós já inclusive falamos sobre eles aqui nesse post. Mas pode confessar que você também é daqueles que tem dificuldade em limpar esse tipo de sapatos !?  Sapatos claros então nem se fala! Mas vamos te dar dicas simples e práticas para você livrar desse problema e deixar seus calçados sempre com cara de novos!

É importante ressaltar que cada tipo de tecido exige uma limpeza diferente e alguns produtos podem danificar os calçados – vale ler com atenção a etiqueta do produto para saber qual é a higienização mais adequada para cada um. Além das soluções caseiras, é possível encontrar no mercado alguns produtos que fazem lavagem a seco e evitam o desgaste do produto. Mas se você quer pelo bom e velho método manual e caseiro, nós vamos te ensinar.

A maneira mais prática e comum de limpá-los:

  • Primeiramente, se for um tênis ou um sapato com amarrações, retire os cadarços e as palmilhas e lave- os com água e detergente. Você pode inclusive colocá-los para lavar na máquina.
  • Umedeça o sapato na mistura de água e detergente e esfregue-o suavemente com uma escovinha. Se o calçado possuir detalhes em pedraria, bordado ou apliques, use um sabão específico, que é recomendado para tecidos brancos e claros ou que requerem cuidados especiais.
  • Esfregue a sola do tênis com um pouco mais de força para remover toda a sujeira e em seguida enxágue em água corrente.
  • Depois de limpo, deixe seu calçado secar. Se ele for de tecido maleável, coloque um pouco de papel amassado em seu interior para não deformá-lo e também auxiliar na etapa de secagem.

Em caso de sapatos de couro, a limpeza exige mais atenção:

  1. Passe um pano limpo e seco para tirar o excesso de sujeira, pó, etc;
  2. Molhe um pano limpo e torça ele de modo que ele fique úmido, mas não encharcado, pois o excesso de umidade no couro pode danificar o material com o tempo. Esfregue o pano úmido sobre todo o calçado para remover a sujeira inicial;
  3. Caso o sapato já tenha manchas, passe uma pequena quantidade de pasta de dentes branca em cima das manchas que ficaram;
  4. Com uma escova de dentes, esfregue a pasta em cima das manchas;
  5. Umedeça um outro pano limpo e tire a pasta do sapato de couro
  6. Seque-o com um Pano Seco limpo

Algumas recomendações importantes: A limpeza de calçados de couro em geral pedem mais cuidados, couro tipo nobuck ou camurça precisam de escovas limpas e macias para ajudar na limpeza.
Outra recomendação é retirar antes a sujeira mais pesada com um pano seco para depois começar a limpar as manchas e descarte da sua lista produtos que não são específicos para couro, pois pode acabar de vez com o seu sapato.

E vale a pena também hidratar o couro de 6 em 6 meses ou ao menos uma vez ao ano. Para isso, use vaselina ou produtos específicos para isso.

E os sapatos de camurça ?

A camurça é um material que pode estragar em contato com a água, então opte sempre pela lavagem à seco. Para eliminar sujeiras suaves, utilize uma borracha escolar comum e esfregue as marcas. Já para manchas mais resistentes, prefira uma borracha específica para camurça.

Se o seu sapato ainda estiver sujo depois dessas lavagens, repita o processo. E não tenha pressa: sempre deixe-o secar totalmente antes de guardá-lo.

Evite o mau cheiro com bicarbonato

O bicarbonato de sódio retira a umidade de dentro dos calçados. Lave seus tênis ou sapatos — que possam ser molhados — com água morna e bicarbonato (na proporção de 4 copos de água para um do bicarbonato). É importante lavar o exterior e o interior dos sapatos.

Nos calçados que não devem ser molhados, polvilhe o bicarbonato em pó internamente e agite. Deixe agir por um bom tempo (idealmente por uma noite inteira). O bicarbonato também irá ajudar a matar fungos e bactérias que causam o mau odor. Se puder, faça isso todo dia.

Pronto! Agora você já pode sair com seus sapatos claros por aí sem medo e arrasar nesse verão! E se você ainda não tem um sapato branco babado para usar nesse verão corre aqui na Lisbella que você com certeza vai achar sua paixão.

Nos acompanhe nas nossas redes sociais para acompanhar as novidades e ficar por dentro da últimas tendências

Instagram

Facebook 

Deixe uma resposta