BLOG DA LISBELLA

O Blog da Lisbella chegou para inovar o fashion World! Life- Style, looks, tendências, dicas, sapatos e muito mais, com um jeitinho especial para deixar tudo mais interessante para você que é a pessoa mais importante do processo!
  • Home
  • /
  • Look
  • /
  • COMO GUARDAR E LIMPAR SUAS BOLSAS E SAPATOS

COMO GUARDAR E LIMPAR SUAS BOLSAS E SAPATOS

Curtiram muito o fim de semana?  Balada, cinema, churrasco? Investiram no look perfeito e no sapato também certo? Agora é hora de cuidar dos calçados e bolsas pra cair na balada na próxima sexta feira e em grande estilo. Em geral essas peças são feitas do mesmo material e variam entre couro, camurça, verniz, plástico, tecido dentre outros. Muitas dúvidas surgem na hora de limpar esses materiais, por isso o blog da Lisbella preparou algumas dicas que vão te ajudar nessa tarefa:

Peep Toe de vinil Schutz

PEEP TOE DE VERNIZ SCHUTZ

VERNIZ: O ideal é que se use um pano seco, se necessário, pode usar um pano úmido. Bolsas e sapatos são relativamente fáceis de limpar, porém o vinil é um material que arranha com muita facilidade, portanto, nunca deixe as peças umas sob as outras.

Peep Toe em nobuck Schutz

PEEP TOE EM NOBUCK SCHUTZ

NOBUCK E CAMURÇA: as superfícies desses dois materiais são muito parecidas. O nobuck é um tipo de couro cru. Por não ter passado pelo processo de curtimento e não possuir uma camada protetora, ele está suscetível a manchas. As dicas de limpeza desses dois materiais são basicamente as mesmas. Em primeiro lugar, tire o excesso da sujeira com um pano seco, depois, com o auxilio de uma borracha (serve aquelas escolares), “apague” manchas mais fortes. Nunca use pano molhado ou úmido. Depois de seco recomenda-se que você use produtos específicos, em embalagem spray, para a impermeabilização do calçado.

Bota de couro com aplicações Shutz

BOTA DE COURO COM APLICAÇÕES SCHUTZ

COURO: Use um pano úmido o suficiente para tirar a sujeira, cuidado, água demais pode penetrar no couro e estragar o calçado. Nunca use sabão ou detergente.  Para manter a forma do sapato coloque dentro dele bolas de papel amassado ou enchimento próprio para essa função.

Mini Bag Shcutz

MINI BAG SCHUTZ

BOLSAS: Já a bolsa, antes de guardá-la, verifique se tirou tudo de dentro, limpe por fora de acordo com o material e as dicas acima listadas e, em seguida, coloque um enchimento para que ela não perca sua forma. Evite papéis, pois com o tempo as traças atacam, melhor utilizar enchimentos próprios disponíveis no mercado. Armazene-as, individualmente, em um saco de algodão. Nunca pendure suas bolsas em cabides eles podem desgastar e marcar a alça. Opte por colocá-las em prateleiras ou caixas organizadoras.

 

Uma ótima opção para guardar bolsas.

UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA GUARDAR BOLSAS

♥♥ E PRA FINALIZAR NOSSA MATÉRIA COM CHAVE DE OURO UMA NOTÍCIA DEIXA QUALQUER SEGUNDA FEIRA MAIS BONITA, TODOS OS CALÇADOS E BOLSAS DESSA MATÉRIA TÊM NA LISBELLA, ENTRE EM CONTATO CONOSCO ATRAVÉS DAS NOSSAS REDES SOCIAIS ♥♥

E aí gostaram das dicas? Ficou alguma dúvida? Conte-nos o que achou dessa matéria nos comentários e compartilhe com suas amigas.

DICA LISBELLA PARA VOCÊ

USE OS CALÇADOS NO MÁXIMO DOIS DIAS SEGUIDOS E, SEMPRE APÓS USÁ-LOS, DEIXE-OS RESPIRAR EM LOCAL FRESCO E AREJADO, ISSO AJUDA NA DURABILIDADE. PARA EVITAR MAU ODOR, USE DESODORANTE PARA CALÇADOS.

Deixe uma resposta