BLOG DA LISBELLA

O Blog da Lisbella chegou para inovar o fashion World! Life- Style, looks, tendências, dicas, sapatos e muito mais, com um jeitinho especial para deixar tudo mais interessante para você que é a pessoa mais importante do processo!

Trend alert: tamancos em 2019. Por que você precisa deles?

Trend alert: Tamancos em 2019! Eles eram febre nos anos 70 e agora voltaram numa releitura ultramoderna e vão ser sucesso na próxima temporada

Os tamancos eram febre nos anos 70 e como a moda é feita de idas e vindas: eles voltaram! E vieram com uma pegada parecida com o mule que também está super em alta. Em saltos baixos ou altos, blocos ou agulha, os tamancos já estão nos pés dos trendsetters para inspirar a próxima estação. Diferente dos modelos originais, os tamancos em 2019 não terão necessariamente salto de madeira. Versões envernizadas, com plástico ou até mesmo com materiais naturais já estão pipocando por todos os lados e fazendo a alegria de quem é apaixonado por eles.

Em primeiro lugar, é importante entender o que são os tamancos e porque foram tão queridos nos anos 70 e quando voltam sempre têm lugar de destaque na moda.

O que são os tamancos ?

Tamanco é aquele tipo de calçado que deixa o tornozelo e calcanhar livres, sem nenhuma tira ou qualquer outro tipo de material para cobri-los. Nesses modelos, os tecidos, tiras e fivelas, ficam na região do peito do pé apenas. Portanto, são calçados práticos e democráticos. O tamanco é ótimo para usar em ocasiões mais descoladas.

As novidades em relação aos tamancos em 2019 vão desde os saltos aos materiais usados. E, ao menos na minha opinião, os tamancos nunca estiveram tão lindos! Eles recuperam a moda dos anos 1970, ao mesmo tempo em que continuam modernos. Modelos em verniz, em palha, cortiça,vinil, couro ou nobuck, com saltos baixos, altos, em metal, acrilíco… Você vai se apaixonar e ficar linda e super estilosa!

Aqui na Lisbella você encontra versões fashion and cool do modelo e vamos te dar dicas de como usá-los para você entrar com o pé direito (lindo, por sinal) no próximo ano. Confira:

Como usar esses modelos

Uma das principais características dos tamancos é que eles são super versáteis. Devido à sua praticidade, eles combinam com muita facilidade às peças do seu armário.

Se quiser dar um toque retrô à produção, aposte em uma silhueta mais larguinha para usar com o tamanco. As calças pantalonas, flares, vestidos longos soltinhos, enfim..

Para criar um visual mais moderno, uma ótima opção é investir nas calças destroyed ou em shorts de alfaiataria.

 

E aí ? Gostou? Corre na Lisbella e garanta o seu tamanco! Aproveite também para nos seguir em nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Deixe uma resposta